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Como saber se o produto importado vai dar lucro?

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Dono de E-commerce o seu fornecedor está concorrendo com você, aprenda a driblar isso e aumentar a margem de lucro

Saiba se a sua empresa conseguirá ter lucro com um produto importado

O processo de importação pode trazer dúvidas aos novos importadores, e uma das grandes inquietações iniciais é saber se o produto importado vai dar lucro.

Mas apesar das etapas de importação parecerem complexas, o empreendedor pode seguir um passo a passo para iniciar as operações no ramo.

Descubra agora como funcionam as definições de quantidades, prazos e preços!

Leia também: O guia completo da Importação da China!

Existe quantidade mínima de produto importado?

A primeira pergunta de quem deseja em entrar no mundo da importação está relacionada aos números. Não sobre valores, mas sim sobre quantidades.

Afinal, existe uma quantidade mínima para a minha importação?

Ainda que esse seja um questionamento ‘básico’, não existe uma resposta correta, já que esse número vai muito além do orçamento.

Destrinchando uma possível resposta, chegamos a três cenários hipotéticos:

1º cenário: Capital

A quantidade mínima de produtos vai de acordo com o máximo de capital que você pode investir. Este é o primeiro elemento a ser considerado antes de qualquer tomada de decisão.

2º cenário: Quantidade

A resposta está ligada ao M.O.Q (Quantidade Mínima de Compra) do fornecedor. Isso significa que ele vai exigir um número de unidades para poder iniciar a fabricação.

3º Cenário: Viabilidade

A resposta se inverte com a pergunta: “Essa operação é viável financeiramente?” Nesse caso, você até possui capital suficiente para a quantidade exigida, mas isso não significa que a operação será lucrativa.

É preciso conhecer o mercado

Entender quais são as necessidades do mercado pode ajudar o empreendedor a definir o produto que será importado. Por isso, é preciso ter:

Conhecimento Técnico

Saber detalhes específicos baseados no produto que será vendido.

FuncionalidadeEntender a utilidade da mercadoria é fundamental para ter propriedade na jornada de compra do cliente, do momento de percepção da necessidade até o pós-venda
UsabilidadeÉ preciso saber as situações que o produto ofertado pode ser utilizado de acordo com a durabilidade, assim como a possibilidade de combiná-lo com outras marcas
Público-alvoConhecer o cliente principal e conseguir diferenciar a sua maior necessidade é o caminho básico para chegar até o número de unidades ideais

Conhecimento Comercial

Saber detalhes que seriam respondidos em uma pesquisa de mercado.

Quem vende?Reconhecer os concorrentes demonstrará se há espaço no setor
Onde vende?O potencial da mercadoria em lojas físicas ou digitais indicará o meio
Fluxo de ComprasProdutos comercializados em lojas digitais podem indicar seu retorno
Comportamento de PúblicoÉ preciso entender como os consumidores “recebem” os preços

É possível importar um produto de marca?

O Brasil é um dos países que mais importam em todo o mundo. Mas nem por isso todo produto deve ser importado.

Para quem não entende os princípios básicos do comércio exterior, trabalhar com roupas de grife ou produtos eletrônicos pode parecer um bom negócio.

De fato, a demanda por mercadorias de marcas consolidadas é alta. No entanto, as grandes empresas já estão registradas.

Isso significa que você só poderá importar produtos de marca se possuir os documentos de autorização, atestando que a permissão foi concedida.

Esse impedimento esbarra, ainda, nos serviços prestados de distribuidores e revendedores oficiais, que já atuam legalmente no mercado.

Revertendo a situação ao seu favor

A ideia de trabalhar com um produto importado de marca pode ter ido por água abaixo, mas acredite que nem tudo está perdido.

Se essas mercadorias são protegidas por lei, o mesmo vale para o importador: é uma oportunidade para dar vida à marca própria, com produtos customizados.

Para ter a proteção legal, é preciso dar entrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A solicitação no órgão deve ser feita pelo site oficial, de acordo com os dados da marca que será criada. As taxas variam de acordo com o modelo escolhido.

Com a marca aprovada, ainda é preciso efetuar o pagamento de uma nova taxa, que valerá pelos dez primeiros anos de vigência do registro.

O direito à propriedade não é vitalício, seu vínculo precisa ser renovado a cada 10 anos!

Conheça o Método 12P

Agora que você já conhece todo o processo para ter um produto importado, chegou a hora de tirar a sua ideia do papel e se juntar ao 12P!

Preencha o formulário deste link com seus dados e aguarde o contato de um representante oficial para se tornar um importador profissional.

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